Melhores da Base

Notícias |

Copa do Brasil Sub-20 | 19/11/2015 às 21:00:00

São Paulo sai na frente na Copa do Brasil Sub-20

Fora de casa !

MATHEUS BANGUELÊ, COMEMORA COM SEUS COMPANHEIROS



































Em partida válida pela primeira partida das finais da Copa do Brasil Sub-20, na Arena da Baixada, o São Paulo deu grande passo para o título da competição ao vencer o Atlético/PR por 2 a 0. A decisão será no Morumbi, na próxima terça-feira (24), às 16:00 h.
 
O JOGO

Invicto na competição, o São Paulo, do técnico André Jardine, manteve a formação das últimas partidas. Com o gramado judiado com a partida da equipe profissional do Atlético/PR, na noite anterior, a bola tinha dificuldades de rolar no meio de campo. Lucas Fernandes e David Neres tentavam chegar carregando a bola, com jogadas de velocidade individuais.
 
Aos 31 minutos do primeiro tempo, a melhor chance do São Paulo até então. David Neres costurou na defesa paranaense, rolou para Lucas Fernandes e o camisa 10 acertou a rede pelo lado de fora. Aos 42 minutos, finalmente a rede balançou. Após cobrança de escanteio, que Inácio bateu no segundo poste, o capitão Banguelê, que é um dos volantes da Seleção dos Melhores da Base e forte candidato ao Troféu "Helio Caxambu",  subiu sozinho e fez 1 a 0 São Paulo.
 
Para o segundo tempo, o técnico André Jardine teve que fazer uma substituição. Joanderson, que havia trombado com o goleiro do Furacão no primeiro tempo, batendo a cabeça com força e tendo tontura, deu lugar para o também atacante Luiz Araújo.
 
O Tricolor começou o segundo tempo com boas oportunidades. Depois de dois escanteios, Lucas Fernandes sofreu falta na intermediária, mas o árbitro mandou seguir, e a bola sobrou para Foguete, que soltou uma bomba, levando perigo ao gol de Warleson. Aos 17 minutos, Luiz Araújo recebeu lançamento entre os zagueiros do Furacão, ganhou na vontade e tocou de bico. O arqueiro do Furacão fez uma grande defesa, impedindo que o time do Morumbi ampliasse.
 
Aos 35 minutos, Murilo entrou na vaga de Lucas Fernandes. Minutos depois, teve a chance de matar a partida. Sozinho, em jogada pela esquerda, o atacante chutou para fora. Mas, aos 39, não perdeu a segunda chance. Em contra-ataque, driblou o goleiro Warleson com categoria e bateu para o gol vazio. 2 a 0 para o Tricolor!
 
A última substituição foi feita aos 42 minutos, com a entrada de Shaylon no lugar de David Neres. 
 
Com o placar de 2 a 0, o Tricolor poderá até perder por um gol de diferença, que será o campeão. Vale lembrar que, na final da Copa do Brasil, gols fora de casa não tem valor diferente. Sendo assim, qualquer diferença de dois gols em favor do Atlético/PR levará a decisão para os pênaltis.
 
A partida decisiva será na próxima terça-feira (24), às 16:00 h, no Estádio do Morumbi, com entrada gratuita aos torcedores. Os torcedores do São Paulo entrarão pelo portão 5 (av. Jules Rimet), enquanto a torcida do Furacão ingressará pelo Portão 15 (Av. Giovanni Gronchi). 


Veja como foi a primeira partida da decisão da Copa do Brsail Sub-20



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS