Melhores da Base

Notícias |

Copa RS Sub-20 de 2015 | 21/12/2015 às 12:20:00

São Paulo vence Atlético-MG e conquista mais um Título Nacional

São Paulo Campeão da Copa RS de 2015



O São Paulo esteve em campo na noite deste domingo (20), em jogo bastante disputado diante do Atlético Mineiro, o Tricolor Paulista venceu por 3 a 1, de virada, sagrando-se Campeão da Copa RS, Torneio Nacional organizado pela Federação Gaúcha de Futebol.

O JOGO

A partida não começou como o Tricolor esperava e logo aos 3 minutos, o Atlético Mineiro armou um contra-ataque rápido, e o zagueiro Tormena cometeu pênalti, que em cobrança precisa de Thales, fez Atlético1 a 0.
O São Paulo foi para cima do adversário e aos 12 minutos, David Neres  limpou a marcação, mas na finalização, chutou à direita do goleiro, tirando tinta da trave. Aos 27, foi a vez de Luiz Araújo finalizar dentro da área, mas a bola passou por cima do travessão.  Apesar de algumas investidas, o Tricolor foi parado pela zaga Atleticana, principalmente, pelas mãos do Goleiro Cleiton.
Aos 40 minutos, Luiz Guilherme fez falta dura em Matheus Banguelê, capitão do São Paulo. cartão vermelho direto, com isso o  Técnico André Jardine, prontamente, tirou Banguelê, para a entrada do meia atacante Shaylon.
O São Paulo aproveitou da vantagem numérica em campo e num lindo lançamento de Lucas Kal, David Neres bateu de primeira, sem chances para o Goleiro. 1 a 1 e fim de primeiro tempo.
No segundo tempo, o Tricolor continuou criando e pressionando. Aos 7 minutos, cruzamento da direita, Luiz Araújo estava em posição para fazer o gol, mas Joanderson, sem ver o companheiro, interceptou, e, desequilibrado, não conseguiu completar para o gol. Aos 20, duas substituições no São Paulo, Rony entrou no lugar de Tormena, e Pedro substituiu Queiroz, tornando o time ainda mais ofensivo.
Aos 28 minutos, finalmente a rede voltou a balançar. Joanderson recebeu bom passe de Inácio, tentou a primeira, não conseguiu, mas na segunda não perdoou. Com o gol, o atacante chegou ao sexto gol na competição, se tornando artilheiro isolado.
Como na competição são possíveis cinco substituições, Jardine as utilizou. A partir daí, o time passou a valorizar a posse de bola e segurar o jogo, chegando com menos frequência ao ataque. Em uma boa descida, já nos acréscimos, David Neres fez bela jogada individual e chutou, a bola desviou no zagueiro, enganando o goleiro.
FIM DE JOGO ! 3 a 1 e mais um título em 2015.
Após a inédita conquista da Copa do Brasil Sub-20, em Novembro, e da Copa Ouro, no primeiro semestre, o São Paulo sagrou-se campeão da Copa RS, também de forma inédita. Nas duas competições, Joanderson foi o artilheiro, sendo que na primeira, dividiu a marca com David Neres.

O goleiro Lucas Perri, do São Paulo, foi homenageado por ter sido o menos vazado do campeonato.
David Neres, autor de dois gols na final, foi eleito o craque da competição, além de Joanderson como Artilheiro a competição, com 6 Gols.  



FICHA DO JOGO

Atlético Mineiro 1x3 São Paulo
Local: Estádio da PUC, Porto Alegre.  Gols: Thalis, Joanderson e Dasvid Neres (2). Àrbitro: Anderson Daronco. Auxiliares: Rafael Alves e Antônio Padilha. Cartão Amarelo: Matheus Banguelê, Roldan e Gustavo. Cartão Vermelho: Luiz Guilherme.
 
Atlético Mineiro 
Cleiton, Adson, Gabriel, Anderson e Cesar. Lorran (Gustavo), Roldan, Filipinho (Flávio), Capixaba e Thalis. Luiz Guilherme. Técnico: Diogo Giacomini

São Paulo

Lucas Perri, Foguete, Tormena (Rony), Lucas Kal e Inácio. Matheus Banguelê (Shaylon), Queiroz (Pedro) e Artur. Araújo (Jefferson), Joanderson (Paulo Henrique) e David Neres. Técnico: André Jardine
 

 
Veja os gols da "virada" Tricolor da decisão da Copa RS de 2015



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS