No dia 02 de Abril de 1980, 12.788 pessoas pagaram ingresso para ver a estreia de Telê Santana no comando da Seleção Brasileira. Na falta de um adversário, a CBF organizou um amistoso contra a própria Seleção Brasileira, só que formada por jogadores mais novos, revelações do Brasileirão daquela época, denominada "Seleção de Novos".
A Seleção de 'amarelo' contava com Júnior (Flamengo), Cerezo (Atlético Mineiro), Falcão (Internacioal), Sócrates (Corinthians), Zico (Flamengo) e Reinaldo (Atlético Mineiro), um esboço da equipe que encantaria o mundo na Copa de 1982, não tiveram dificuldades para enfrentar garotos de 18/19 anos, como o zagueiro Mauro Galvão (Internacional), os meias Biro Biro (Corinthians) e Cristóvão (Fluminense).
O Jogo
Um chute da entrada da área de Falcão abriu o placar aos cinco minutos. O segundo veio com Reinaldo, de cabeça. De pênalti, Zico fez três a zero, tudo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o jovem Robertinho, do Fluminense, fez o gol da Seleção de 'azul'. Mas logo vieram mais uma enxurrada de gols. Reinaldo, aproveitando lindos lances de Sócrates e Zico, fez dois gols, 5 a 1. O sexto veio de novo de pênalti, de novo de Zico. Coube a Baltazar, ídolo gremista, na época fechar o placar. Sete a um para a seleção 'amarel'a, a principal.
O curioso é que Baltazar começou o jogo na Seleção de Novos, a de 'azul'. Como Telê Santana, já havia feito todas substituições, acabou entrando no lugar de Reinaldo e aproveitou a oportunidade para marcar o último gol.
A considerada Seleção principal daquele dia, comandada por Telê, venceu por 7 a 1. Oficialmente, a principal só foi perder por um placar tão largo na fatídica semifinal de Copa do Mundo de 2014.
Ficha da partida
1 Marolla [Santos] (Gilmar [Palmeiras]) 2 Luís Cláudio [Corinthians] 3 Luiz Cláudio [Botafogo] 4 Mauro Galvão [Inter-RS] (André Luís [Inter-RS]) e 6 João Luiz [Vasco da Gama] (Aírton [São Paulo]). 5 Mococa [Palmeiras] 10 Biro-Biro [Corinthians] (Jorginho [Palmeiras]) 8 Cristóvão [Fluminense]. 7 Marinho [América-SP] 9 Baltazar [Grêmio] (Robertinho [Fluminense]) e 11 Rômulo [Atlético-MG] (Almir [Fluminense]). Técnico: Nelsinho Rosa