Melhores da Base

Notícias |

Memória da Base | 23/07/2019 às 10:39:00

Seleção Brasileira de Novos em Blumenau

Preparação para o Sul-Americano


Alguns jogadores posam para fotos na entrada do hotel


       A Seleção Brasileira de Novos (jogadores com idade para disputar o pré-olímpico) convocada para disputar o Campeonato de futebol promovido pela ODESUR-Organización Deportiva Sudamericana, no Chile, de 24 de novembro a 06 de dezembro de 1986.
 
Os cinco primeiros colocados da competição sul-americana garantiriam participação nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (EUA), em 1987.
no dia 06 de Novembro como preparação para a competição enfrentou o Blumenau.
 
O Jogo
 
A seleção começou bem e logo aos trinta segundos a zaga do Blumenau derrubou Gilmar Popoca que partia em velocidade em direção ao gol.
O primeiro gol da partida foi marcado aos cinco minutos, quando Joãozinho, Dunga e Renê trocaram passes para Gilmar Popoca, que apareceu sozinho na frente do goleiro Carlos Alberto e não teve trabalho para marcar.
A reação do Blumenau não demorou para acontecer. Aos doze minutos, lançado pelo ponteiro Paulo Roberto, Chicão ludibriou a zaga brasileira e chutou violento, da meia direita, para vencer o goleiro Rafael, empatando o jogo.
Esses dois lances do centroavante Chicão praticamente prenderam a seleção em seu campo defensivo.
Claramente demonstrando desentrosamento, o selecionado brasileiro se esforçava, mas só o seu meio-de-campo formado por Dunga, Renê e Gilmar, desempenhava bem suas funções. 
Na etapa final, o técnico Jair Pereira fez várias modificações, trocando todo o ataque, colocando Marlon, Gerson e Antônio Carlos, mas o resultado não foi favorável.
O Blumenau voltou para o segundo tempo com a intenção de explorar os contra-ataques e foi feliz. Aos quinze minutos aconteceu o lance do segundo gol. No contra-ataque, o Blumenau subiu com Chicão, que na linha de fundo rolou para Luizinho que chutou para vencer Rafael, fechando o placar em 2 x 1.
Depois do gol, a seleção brasileira pressionou de forma desordenada mas não conseguiu buscar pelo menos o empate.
O Blumenau foi melhor durante 90 minutos e o próprio técnico Jair Pereira aceitou o resultado, considerando o bom futebol do Blumenau, mas elogiando a seleção, que fez dois treinos na semana e, apesar da derrota, também teve uma boa atuação.
 

Ficha da partida


Blumenau 2 x 1 Seleção Brasileira de Novos
Local: Estádio do SESI, Blumenau (SC). Árbitro: Antônio de Pádua Salles. Gols: Gilmar; Chicão e Luizinho.

 
Blumenau
Carlos Alberto, Antônio Augusto, Márcio, Dema e Lima. Soni, Wanderley e Milico. Luizinho, Chicão e Paulo Roberto (Marinho II). Técnico: Natanael Ferreira.
 
Seleção Brasileira de Novos
Rafael, Polaco (Élcio), Lula, Henrique e Dida. Dunga (Carlos Alberto), Renê (Catanoce) e Gilmar (Edson). Mauricinho (Marlon), Joãozinho (Gerson) e Paulinho (Antônio Carlos). Técnico: Jair Pereira.



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS