Melhores da Base

Notícias |

Copa Placar de Seleções Sub-20 | 14/12/2015 às 12:00:00

Seleção Paulista estreia com goleada sobre os Gaúchos

Seleção Paulista 4x1 Seleção Gaúcha




























A Seleção Paulista venceu a Seleção Gaúcha por 4 a 1 neste sábado (12). O jogo no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), marcou a estreia das equipes na Copa de Seleções Estaduais Sub-20, Os Paulistas voltam a campo na segunda-feira (14), contra a Seleção Mineira, enquanto os Gaúchos recebem os Cariocas. 
Se enfrentam em turno único e os dois primeiros colocados farão a grande final. A segunda rodada será realizada no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos e a terceira novamente no Novelli Júnior, em Itu, quarta-feira (16). A final será disputada no Pacaembu, na sexta-feira (18).
 
O JOGO

Desfalcada dos jogadores de Internacional e Grêmio, a Seleção Gaúcha limitou-se a jogar no contra-ataque e sofreu o primeiro gol da partida logo aos 10 minutos de jogo. Em descida pelo lado direito do ataque, com o lateral Léo Príncipe (Corinthians), Ganhador do Troféu Melhores da Base como melhor Lateral-Direito do Paulista Sub-20 de 2015, encontrou Paulo Souza (Mogi Mirim) no meio da pequena área para cabecear sem marcação.
Com o placar inaugurado, os Paulistas passaram a pressionar ainda mais o adversário, do outro lado, os Gaúchos tentavam explorar principalmente o contra-ataque, mas acabou anulado diversas vezes pela zaga, mantendo a vitória parcial do adversário no primeiro tempo.
Com isso a Seleção Paulista ampliou o placar novamente logo após o apito inicial do árbitro, desta vez pelo segundo tempo. Mais uma vez o jovem Léo Príncipe (Corinthians) chegou à linha de fundo e cruzou para a grande área encontrando Vinícius Pivetta (Santo André) que se desvencilhou da marcação e testou para o fundo das redes.
Mesmo com vantagem no placar, o técnico Max Sandro lançou seus comandados ao ataque e aos 24 minutos, colocando o atacante Marlon (Mogi Mirim). O jogador entrou e em sua primeira participação, recebeu pelo lado direito do ataque, cortou a marcação e bateu firme para vencer mais uma vez o Goleiro Elias (Juventude-RS).
No finalzinho o jogo incendiou e o meia Lucas Fernandes (São Paulo) encontrou Vinícius Pivetta (Santo André) em profundidade, que partiu sem marcação nas costas da zaga e com um toque tirou o goleiro para fazer o quarto gol. Pouco depois, os Gaúchos fizeram seu gol de honra com GIovani (Pelotas), que bateu na saída do arqueiro Caique França (Corinthians).



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS