Melhores da Base

Notícias |

Copa Placar de Seleções Sub-20 | 15/12/2015 às 17:29:00

Seleção Paulista Sub-20 perde para os Mineiros

Última rodada decide os finalistas !

Com a vitória a Seleção Mineira, busca vaga para a final, na última rodada


Pela segunda rodada da Copa Placar de Seleções Estaduais Sub-20, nesta segunda-feira (14). Em São José dos Campos (SP), os Mineiros derrotaram os Paulistas por 4 a 2 e seguem com chances de classificação à final da competição.
Com a vitória, a Seleção Mineira chegou aos três pontos, assim como a Seleção Paulista, que ocupa o segundo lugar por ter um gol de saldo sobre eles. O Rio de Janeiro é o primeiro colocado, com seis pontos, e garantido na final.

O JOGO

Os Paulistas bem postados em campo, buscavam valorizar a posse da bola, mas logo na primeira chance que teve, aos dois minutos de jogo, a Seleção Mineira abriu o placar. A defesa Paulista errou na saída de bola e o meia Marcelo (Atlético Mineiro)  ficou sozinho contra o goleiro, teve calma para driblar, antes de tocar para o fundo do gol.
Aos pouco, os Paulistas voltaram a pressionar e conseguiram chegar ao empate aos 22 minutos. Em cobrança de falta pela direita, a bola foi levantada para a área. A zaga Mineira desviou, mas Vinícius Pivetta (Santo André) livre no segundo pau, completou de primeira, batendo de chapa sem deixar a bola cair no chão, para estufar as redes, empatando, o jogo. 
 
VIRADA MINEIRA

Depois do intervalo. A Seleção Pulista voltou mais ligada e criou uma série de chances para virar o placar, mas seus atacantes não estavam em noite inspirada. De tanto pressionar, o gol saiu aos 16 minutos, através de uma bela jogada de Cleber Kalil (Osasco Audax). O jogador se infiltrou pelo meio, tocando na saída do Goleiro para marcar o segundo gol dos Paulistas.
O jogo parecia encaminhado para a vitória dos Paulistas, mas se complicou no final. Aos 26 minutos, o zagueiro Rodrigão (Atlético Mineiro), se aventurou ao ataque e fez boa jogada pela ponta direita, cruzando na medida para o centroavante Ricky (Cruzeiro) completar para o gol e empatar novamente a partida.
Para dificultar ainda mais as coisas, o volante Leonardo Rico, que já tinha cartão amarelo, foi expulso, deixando os Paulista com um a menos.
Em desvantagem numérica, São Paulo sofreu com a velocidade da Seleção Mineira e acabou sofrendo a virada aos 33 minutos. O zagueiro Igor  (Osasco Audax) derrubou Ricky (Cruzeiro) dentro da área, o próprio camisa 9 cobrou e colocou Minas Gerais em vantagem no placar.
Nem mesmo a expulsão de Fábio (Atlético Mineiro) diminuiu o ímpeto de Minas Gerais e, aos 39 minutos, foi a vez de Teixeira (Atlético Mineiro) completar cruzamento da direita e fechar o placar em 4 a 2 para Minas Gerais.

Na próxima e última rodada,  quarta-feira (16), em Itu, a Seleção Paulista enfrenta os Cariocas, enquanto os Mineiros jogam contra os Gaúchos. Para se classificarem, os Paulistas precisam vencer e torcer para que os Mineiros não vençam por mais do que dois gols. Em caso de empate Paulista, basta que os Mineiros não vençam e, mesmo se perder, Paulistas podem se classificar desde que Mineiros também percam e não ultrapasse no saldo de gols.



Classificação


    J PG V E D GP GC SG
Seleção Carioca 02 06 02 00 00 06 00 06
2 º Seleção Paulista 02 03 01 00 01 06 05 01
3 º Seleção Mineira 02 03 01 00 01 04 04 00
4 º Seleção Gaúcha 02 00 00 00 02 01 08 -07



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS