Melhores da Base

Notícias |

Troféu Hélio Caxambu 2019 | 04/09/2019 às 12:43:00

Troféu Hélio Caxambu 2019 - "Melhores da Base"

Votação aberta


Votação ficará aberta até a Final do Paulista Sub-20



   
  Foi dada a largada para eleger os 'Melhores da Base". Foram selecionados 12 atletas em cada posição para disputarem o "Troféu Hélio Caxambu 2019", A maior premiação destinada as Categorias de Base do Brasil, funciona da seguinte maneira: Todos podem votar, em quantos e quais atletas e Profissionais da Comissão Técnica quiser, quantas vezes quiser, a votação é liberada uma vez por dia para todos que queiram dar seu voto. Caso prefira um atalho pode entrar por esse link

www.melhoresdabase.com.br/comissao
 
Quem foi Hélio Caxambu ? 

Hélio Geraldo Caxambu, Nasceu em Campinas, no dia 15 de outubro de 1918 e nos deixou em 12 de setembro de 1997

Criador da 'ponte' cravou seu nome na história do futebol Paulista. Iniciou sua carreira nas Categorias de Base da Lusa no início de 1930. Época que o profissionalismo ainda não existia, foi bi-campeão Paulista pela Lusa em 1935/36, após a conquista foi vendido ao São Paulo aos 19 anos em 1937. Por lá ficou até 1943. Tido como um dos primeiros ídolos da torcida tricolor, foi o goleiro mais novo da Seleção Paulista, aos 19 anos de idade. Teve uma breve passagem na Ponte Preta, retornaria a Lusa em 1944, aonde ficou até 1950, encerrou sua carreia em 1952, no Juventus da Mooca.

Preocupado com a questão social dos colegas foi responsável pela criação da 'Associação dos jogadores profissionais de futebol', fundada em 1947 foi escolhido para ser o primeiro presidente, ficando por mais três anos contribuindo significativamente para a conquista de diversos benefícios aos jogadores.

 

Crédito: associacaoportuguesadesportos.blogspot.com.br.
Estava criada uma nova forma de defesa que ficou conhecida como “ponte”.
 

"Não haveria tempo suficiente para alinhar o corpo em direção ao petardo disparado com malíciia e veneno. Então, sem muito tempo para pensar, o goleiro “Rubro-Verde” projeta seu corpo ao ar com o impulso das pernas e esticando os braços, o suficiente para chegar em tempo de espalmar o arremate fatal."
 
Os relatos da época credenciam essa jogada ao goleiro Hélio Caxambu.

Como funciona a disputa pela premiação ?

Foram selecionados 12 Atletas, em cada posição para concorrer e os ganhadores serão os mais votados, até o final da disputa, da seguinte forma: 
Um Goleiro, um Lateral, Direito e um Esquerdo, e os DOIS Zagueiros, DOIS Volantes, DOIS Meias e DOIS Atacantes mais votados serão os ganhadores da premiação.

Parabéns pelo trabalho de todos defendendo seus respectivos clubes. Sucesso aos concorrentes, lembrando que os ganhadores serão recepcionados na cerimônia de premiação, que será realizada em Março de 2020, no Centro Educacional UniDrummond, unidade Tatuapé.

Aproveitamos para manifestar nossa gratidão aos parceiros que viabilizam esse evento bem como nosso trabalho.



 



Clip com os ganhadres da premiação em 2017
 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS