Melhores da Base

Notícias |

Copa do Nordeste Sub-20 de 2017 | 30/11/2017 às 15:30:00

Vitória Campeão da Copa do Nordeste Sub-20 de 2017

Venceu seu maior rival


Vitória Campeão em cima de seu maior rival



O Vitória é o campeão da Copa do Nordeste Sub-20 de 2017. O Leão disputou o título com o rival Bahia e levou a melhor no Lourival Baptista, em Aracaju: 2 a 0. É o bicampeonato da equipe, que também levantou o troféu na primeira edição da competição, em 2015.
 
O primeiro gol rubro-negro saiu aos seis minutos da partida. Luan sofreu falta de Bolívia na entrada da área e ele mesmo foi para a cobrança. O camisa 10 bateu no cantinho do goleiro Deijair e abriu o placar: 1 a 0. O Bahia, sem conseguir se organizar defensivamente, criava as melhores chances nas jogadas de bola parada. Aos 17, Felipinho cobrou falta, mas a bola foi direto nas mãos do defensor do Vitória. No lance seguinte, aos 20, Luan iniciou a jogada pela lateral, passou para Wellisson na área, que rolou para o meio. Eron chegou em cima do lance e marcou o segundo do Leão. A situação ficou ainda mais difícil para o Tricolor aos 38 minutos, quando Geovane Itinga foi expulso com cartão vermelho direto.
 
Na volta do intervalo, o Vitória seguiu melhor em campo e administrou o resultado até o apito final. O Bahia, com um a menos, criou sua melhor chance aos 13 minutos. Alessandro levantou a bola na área, e o goleiro Lucas tirou com um soco. No rebote, Douglas dominou no peito e viu Lucas se esticar para defender sua finalização. Mesmo em vantagem, o Leão ainda chegou perto de ampliar o marcador, mas sem sucesso nas finalizações.
 
Campeão do Nordestão Sub-20 deste ano, o Vitória disputou seis partidas, com cinco triunfos e apenas uma derrota. No ano passado, o Coruripe-AL foi quem levantou o troféu.
 

Ficha da Final


Vitória 2×0 Bahia
Local: Lourival Baptista, em Aracaju. Àrbitro: Gols: Eron e Luan. Cartões Amarelos: Bolívia, Alisson, Cabral e Eron. Cartões Vermelhos: Geovane Itinga e Léo Xavier.
 
Vitória
1 Lucas 13 Cedric 3 Léo Xavier 4 Lucas Ribeiro e 21 Wellison. 5 Hebert 8 Léo Ceará 7 Matheus Henrique e 10 Luan (Vicente). 19 Caíque (Ruan Potó) e 9 Eron (Flávio depois Rangerson). Técnico: João Burse
 
Bahia
1 Deijair 2 Alessandro 4 Everson 3 Bolívia e 6 Alisson. 8 Júnior Ramos (Adrien) 16 Luis Fernando (Cabral) 10 Felipinho 20 Dimitri (Douglas) e 7 Gabriel (Thiaguinho). 9 Geovane Itinga. Técnico: Aroldo Moreira
 
 
 

Assista aos melhores momentos da Final



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS