Melhores da Base

Notícias |

Copa do Nordeste Sub-20 de 2019 | 06/10/2020 às 18:04:00

Vitória vence o Ceará e conquista a Copa do Nordeste Sub-20

Vitória é Pentacampeão da competição


Vitória conquista o Pentacampeonato da competição


 
Durante a competição, o Leão teve três Vitórias e cinco empates, sem nenhuma derrota. Esta foi a 10ª edição do torneio. O Vitória é o maior vencedor da Copa do Nordeste sub-20 e conquistou o título nas edições de 2004, 2006, 2015 e 2017 e agora 2019.

Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Oliveira e David, ambos no segundo tempo. O Ceará ainda desperdiçou um pênalti quando o Vitória já vencia por 2 a 0

Vitória x Ceará - final da Copa do Nordeste Sub-20 2019
     Na comemoração o Técnico Rodrigo Chagas é atirado pra cima pelos jogadores do Vitória

O jogo
 
    Jogando em campo neutro, o Vitória dominou as ações diante do Ceará no primeiro tempo da partida. Aos cinco minutos, Gabriel Oliveira recebeu passe, dominou bonito, girou e bateu de canhota. A bola passou com muito perigo perto do gol adversário. Depois, aos 25, após boa jogada pela direita, Bruno recebeu na área e finalizou pela lateral, tirando tinta do gol. Cinco minutos depois, Gabriel Gomes cruzou na área, e Gabriel Oliveira chutou para o gol, mas mandou para fora. O Vozão, sem levar perigo, segurou a pressão do Leão e o jogo foi para o intervalo sem alteração no marcador.
 
O segundo tempo teve mais chances para os dois lados. Aos oito minutos, Samuel arrancou pelo meio e finalizou com perigo, quase colocando o Vitória na frente. Mas a insistência do time rubro-negro se transformou em gol aos 20. Gabriel Oliveira recebeu passe, avançou pelo meio e bateu cruzado para fazer 1 a 0. O Ceará tentou reagir e quase empatou aos 26, quando Kendy partiu em jogada individual, limpou a marcação e finalizou com perigo, mas para fora. Logo na sequência, aos 31, David aproveitou cruzamento de Hítalo e cabeceou para fazer 2 a 0 para o Leão. O Vozão ainda teve a chance de descontar aos 37, de pênalti, mas Gabriel Lacerda cobrou na trave e desperdiçou a oportunidade. Com a vantagem no placar, o Vitória foi administrando o resultado até o apito final, que confirmou o título para o time baiano.



Ficha da Final

Vitória 2 x 0 Ceará (CE)
Local: Est. Lourival Baptista (SE). Árbitro: Thayslane de Melo (SE). Gols: Gabriel Santiago e David. Cart. Amarelo: R. Chagas, David e Jadson. Cart. Vermelhos: Cristiano.
 
Vitória
1 Cabral 2 João Victor (João Felipe) 3 Jorge (Matheus) 4 Jonathan e 6 Gabriel Gomes. 8 Paulo Vitor 5 Bruno Henrique (Eduardo Barreto) e 10 Gabriel Santiago (Matheus Tenório). 7 Caíque Souza 9 Samuel (David) e 11 Ruan Nascimento (Hitalo). Técnico: Rodrigo Chagas.
 
Ceará
1 André Luiz 2 Guilherme (Atila) 3 Gabriel Lacerda 4 Alan e 6 Mateus (Paulo Victor). 5 Jadson (Marquinhos) 7 Igor Alves (Santos) 8 Kelvyn e 10 Rafael Natividade (Kendy) 9 Cristiano e 11 Eduardo. Técnico: Fábio Caponi



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS