Melhores da Base

Notícias |

Curiosidades | 17/04/2022 às 18:39:00

Zico o folclórico Goleiro do Cascavel e Colorado nos anos 80

E seus Feitos incríveis...


O folclórico goleiro Zico e seus feitos

    Muito se fala do goleiro-artilheiro Rogério Ceni, mas o primeiro a usar a camisa 01 foi o paranaense José Aparecido Rodrigues, o Zico, ex-Cascavel, Colorado e Pinheiros nos anos 80.

/arquivos/images/2(4).jpg
Zico Campeão Paranaense pelo Cascavel
 
    Em 1980. No jogo entre Cascavel, time de Zico, e Colorado. O chutão do arqueiro surpreendeu Joel Mendes, do Colorado, anotando o gol na partida realizada no estádio "Ninho da Cobra".
"Acho que o vento ajudou", falou Zico. Nome de craque, entrava definitivamente para a história do futebol brasileiro, mas não parava por aí.

Joel Mendes seria novamente vítima do goleiro-artilheiro em 1981, quando Cascavel e Colorado disputavam uma vaga na Taça de Prata. A decisão foi nos pênaltis. Zico bateu uma das penalidades e convertou. Na cobrança de Joel Mendes, Zico evitou o gol com a cabeça. Pois estava com o ombro deslocado.

 





 

 

 

 





 









    Além do "gol de goleiro", Zico fez parte de um curioso caso do futebol em 1982. Já no Colorado (hoje Paraná Clube), ele se atrasou para retornar ao campo no segundo tempo. A arbitragem não percebeu e, mesmo sem o goleiro em campo, recomeçou o jogo. "Fiquei uns quarenta segundos fora", lembra.

Zico também defendeu o Pinheiros, o ASA (AL), o CSA (AL), o Grêmio Maringá (PR) e o Sport de Campo Mourão (PR), seu último clube. 

Zico e seus feitos incríveis pelo Cascavel e Colorado



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS