Brasil Campeão do Torneio Internacional de Juniores (Sub-20) 1981

O Atacante Zizinho (São Paulo) disputa a bola com a violenta zaga do Paraguai
    Final da “Taça Paulo Machado de Carvalho”, organizado pela TV Record em Janeiro de 1981, também chamada de Torneio Internacional de Juniores, disputada nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Foram oito países divididos em dois grupos e apenas o primeiro colocado de cada um deles passava para a grande final. Na Final foram utilizados os seguintes jogadores:
Sidmar (Guarani), Chiquinho (Guarani), Márcio (Londrina), Geraldão (Cruzeiro), Paulo César (Grêmio), Julio Cesar (Guarani), Beto (Xv de Jaú), Lela (Noroeste), Leomir (Coritiba), Frank (Guarani), Zizinho (São Paulo) e Djalma Baía (Matsubara-PR)
Confira como foi a campanha do Brasil:


Brasil 1×0 Chile
Brasil 4×1 Uruguai
Brasil 5×0 Estados Unidos
Brasil 2×1 Paraguai 

A Final
A seleção Brasileira Sub-20 saiu perdendo, mas conseguiu a virada, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, frente a violenta seleção Paraguaia pela Final do Torneio Internacional, ficando com o Troféu Paulo Machado de Carvalho. A partida acabou interrompida aos 43′ do 2º tempo, com a expulsão de cinco atletas do Paraguai.

Ficha da Final
Brasil 2×1 Paraguai

Local: Estádio Santa Cruz. Árbitro: José Assis de Aragão. Gols: Ferreira, Beto e Zizinho. CV: Ferrera, Saldivar, Rodriguez, Abente e Ortiz.
 
Brasil
Sidmar, Chiquinho, Márcio, Geraldão e Paulo César. Julio Cesar, Beto e Lela (Leomir). Frank, Zizinho e Djalma Baía. Técnico: Antoninho
 
Paraguai
Rodriguez, Garaya, Aranda, Cavallero e Ortiz. Torres, Saldivar e Hiks. Ferrera, Mora e Abente.
 

Classificação Final
1º Brasil
2º Paraguai
3º França
4º Uruguai
5º Colômbia
6º Chile
7º Bolívia
8º Estados Unidos

Os gols da virada contra o Paraguai

 

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,