Brasil Campeão Sul-Americano e Mundial Sub-20 de 1983 em fotos

Momento triste da comemoração do título Mundial, no México, Cidade do México, no Estádio Azteca,  explosão que interrompeu a festa


A Seleção Brasileira Sub-20 que encantou o Mundo com seu Futebol, descontraído e de muita técnica e raça, que não “levava desaforo pra casa”, Campeão, tanto no Sul-Americano quanto no Mundial, enfrentando nossos eternos rivais, a poderosa Argentina, que em ambas vendeu muito caro o resultado.
No Sul-Americano da Bolívia, em Sta. Cruz de la Sierra, uma decisão dramática e polêmica, onde o Brasil venceu por 3 a 2, num jogo interrompido aos 34′ do segundo tempo,  ‘quebrou o pau’, confusão generalizada, e o Brasil sequer comemorou ou deu volta Olímpica. No dia 13 de Fevereiro de 1983, nossa Seleção sagrava-se Campeã Sul-Americana.

    
3º gol de pênalti, por Geovane os Argentinos arrumaram confusão e o “pau quebrou”

  Comemoração do gol que gerou briga generalizada, Argentinos pressionam o Árbitro da Costa Rica.


GRUPO CAMPEÃO SUL-AMERICANO SUB-20 DE 1983 – NA BOLÍVIA
DE PÉ: Altemar Dutra, Prof. Mello, Hugo (Flamengo), Boni (São Paulo), Aloísio (Inter-RS), Brigatti (Ponte Preta), Prof. Kurtz, Jair Pereira, Simões e Prof. José Dias. FILA DO MEIO: Dr. Fernandes, Heitor (Ponte Preta), Gilmar (Flamengo), Ferreira (Fluminense), Guto (Xv de Jaú), Marinho Rã (Portuguesa de Desportos), Demétrio (Campo Grande-RJ) e Jorginho (América-RJ). SENTADOS: Mauricinho (Comercial-SP), Dunga (Inter-RS), Zé Teodoro (Goiás), Bebeto (Vitória-BA), Adalberto (Flamengo), Geovane (Vasco da Gama), Paulinho (Fluminense) e Paulinho.

Colocação Final do Sul-Americano

1º  Brasil  
2º  Uruguai
3º  Argentina
4º  Bolívia

   

O Goleiro Hugo e o volante Dunga disputa de bola contra a Argentina / Gilmar e Boni ao fundo

   
Mascote Brasileiro no Hino Nacional  /  Mauricinho entortando os Coreanos

 
Marinho Rã na final contra os Argentinos e Bebeto (Flamengo) durante a campanha.


O Ponta Esquerda Paulinho (Fluminense) entortando a defesa  da Argentina    

   

Geovane contra os Tchecos e com a Bola de Ouro (Melhor Jogador) e Chuteira de Ouro (Artilheiro)


O Volante Dunga sempre na caça aos adversários, com muita raça e entrega em campo

 
O Capitão Boni levanta o troféu e o Volante Demétrio  dando a “Volta Olímpica”


19 de Junho de 1983, a Seleção Sub-20 foi pela primeira vez Campeã Mundial. Na foto não aparecem: Régis (Ponte Preta) e Sidney (São Paulo).

A Seleção Brasileira, tinha Jair Pereira como técnico, venceu a Argentina por 1 a 0, gol de Geovane do Vasco da Gama, foi o herói do título com o gol marcado aos 39 minutos e escolhido pela FIFA com a Bola de Ouro, o melhor jogador do Mundial.

A “Seleção do Mundial” ficou formada por:

Islas (Argentina), Bassualdo (Argentina), Neale Cooper (Escócia), Paul Mcstay (Escócia ) e Kim Pan (Coréia). Vanenburg (Holanda), Zarate (Argentina) e Geovani (Brasil). Mauricinho (Brasil), Gilmar Popoca (Brasil) e Moreno (México).


Colocação Final do Mundial

1º  Brasil   

2º  Argentina
3º  Polônia

4º  Coréia do Sul

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,