Copa São Paulo de Futebol Júnior – Mudanças para 2021

3 mudanças importantes para 2021

Três mudanças importantes ! A partir da edição 2021

 

Três atletas com 21 anos, cartões serão zerados ao fim da 1ª fase e nº de atletas no banco de reservas vai aumentar de sete para nove
  A Federação Paulista de Futebol confirmou que a Copa São Paulo de Futebol Júnior sofrerá três mudanças importantes a partir da sua 52ª edição, prevista para acontecer entre os dias 02 e 25 de janeiro de 2021. A partir de solicitações feitas pelos clubes participantes da edição deste ano, a FPF decidiu fazer alterações que têm em vista “a evolução da competição, o fortalecimento das Categorias de Base e consequentemente o desenvolvimento do futebol”.

Confira as modificações

Inscrever até três jogadores que completem 21 anos no ano da edição da competiçãoOs cartões amarelos serão zerados após o encerramento da primeira fase
Aumentar de sete para nove o número de jogadores no banco de reservas
Consultando cada clube disputante da edição deste ano, que foi vencida nos pênaltis pelo Internacional, a entidade que rege o futebol paulista e organiza a Copa São Paulo informou que 81,5% dos clubes foram a favor da inscrição de até três atletas que completem 21 anos no ano da disputa. Outros 94,4% acataram que o número de cartões seja zerado ao término da 1ª fase. Já 96% deram sinal positivo à possibilidade de relacionar até 20 atletas para as partidas.
A assessoria de comunicação da FPF indicou que um protocolo de saúde sobre como cada time participante deve adaptar a sua rotina e seus atletas à pandemia do novo corona vírus ainda não está definido, mas que, assim como todos os campeonatos que vigoram hoje no país, deve existir em breve.

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,