Final da 1ª Copa Brasil Sub-17 de 2008

Neymar e Philippe Coutinho aos 16 anos

O Vasco da Gama derrotou o Santos por 2 a 1, no Estádio Salvador Costa, em Vitória (ES), e se sagrou campeão da 1ª Copa Brasil Sub-17. Philippe Coutinho, durante a competição esteve em Milão para assinar contrato com a Internazionale, e voltou a tempo de participar da decisão.

O Jogo
Logo com 1 minuto de jogo, João Marcos, de falta, abriu o placar para o Vasco. Aos 8 minutos, Neymar, empatou para o Santos, também de falta.

Com o apoio da torcida o Vasco foi para cima e aos 21 minutos teve um gol anulado. O bandeira assinalou posição irregular de Philippe Coutinho.

Aos 40 minutos, mais Vasco no ataque. Alan recebeu na frente e chutou cruzado para fora. Já nos acréscimos, o Santos teve a chance de terminar o primeiro tempo na frente. Geovane tabelou com Renan e de frente pro gol bateu para fora.

No segundo tempo o Vasco voltou melhor. Logo com 1 minuto, Phillipe Coutinho recebeu na entrada da área e bateu para boa defesa do goleiro do Santos. Aos 4 minutos, o lateral-direito Laniyan Neves foi ao fundo e cruzou para Willen, artilheiro da competição com 5 gols, deslocar o goleiro e fazer Vasco 2 a 1.

Após o gol, a equipe cruzmaltina continuou dominando o jogo, mas quem assustou foi o Santos. Dois minutos depois o Vasco respondeu: João Marcos recebeu de Willen e bateu por cima do gol.

Aos 33, Phillipe Coutinho fez linda jogada e bateu cruzado, o goleiro espalmou e a zaga santista afastou. Quase um lindo gol da estrela vascaína.

Geovani, craque dos anos 80 e 90, com Philippe Coutinho

Ficha da partida

Vasco da Gama 2 x 1 Santos
Local: Estádio Salvador Costa. Árbitro: Edson Esperidião. Gols: J. Marcos, Neymar e Willen. CA: Allan, Willian e Allan (Vasco).

Vasco da Gama
Rafael, Laniyan (Rômulo), Willian, Vitão, Ary, Belchior, Allan, Willen, Philippe (Gava), Pedrinho (Elizeu), João Marcos (Tainan). Técnico: Rodney Gonçalves.

Santos
Rodolfo, Pedro, João Paulo (Giovane), Danilo, Cássio, Marcos, Neymar, Renan, Railson (Aquino), Allan (Baidek/Rodrigo) Weskley. Técnico: Joselino Martins de Jesus.

Imagens da Final, em Vitória, no Espírito Santo

 

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,