Final da Copa São Paulo 2010

O então Marcelinho, que depois ‘virou’ Lucas Moura era um dos destaques do Campeão

 

O São Paulo venceu o Santos nos pênaltis por 3 a 0, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no Pacaembu, para conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após começar perdendo, o tricolor empatou em 1 a 1 aos 39 minutos do segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis. O goleiro Richard defendeu três cobranças e garantiu a vitória na série por 3 a 0.

      O Santos começou a partida melhor e marcou aos 18 minutos do primeiro tempo com Alan Patrick. Com a vantagem, o alvinegro apostou no contra-ataque e, assim, quase ampliou o placar. Aos 6 minutos da segunda etapa, Renan Mota recebeu livre e se encaminhava para a área adversária, quando foi derrubado pelo goleiro são paulino. O árbitro Thiago Peixoto deu cartão amarelo para Richard , o que revoltou os santistas. “Ele pipocou, tinha que expulsar o menino”, reclamou o técnico santista, Narciso, ao final da partida.
No segundo tempo, o tricolor pressionou e, faltando cinco minutos para o final da partida, empatou. De virada, com o pé direito, o atacante Roniele marcou um golaço, que levou a decisão para os pênaltis. Richard defendeu as três primeiras cobranças santistas. Os são-paulinos converteram e o clube levou o título.

Richard do São Paulo foi o herói da Final defendendo três pênaltis

Classificação Final
1º São Paulo
2º Santos
3º Palmeiras
4º Juventude

 

Artilheiros
Lucas Gaúcho (São Paulo) 9 Gols. Andrezinho (Coritiba)  6 Gols. Hiago (Juventus) 6 Gols. Carlão  (Paulista) 5 Gols 

 

São Paulo 1 (3) x (0) 1 Santos

Local: Pacaembu. Árbitro: Thiago D. Peixoto (SP).Gols: Renan Mota e Ronieli. CA: Casemiro, Filipe Aguaí, Richard, Lucas Gaúcho, Alan Patrick e Tindurim
 
São Paulo
1 Richard 2 Filipe Aguaí (Willian) 3 Fabiano 4 Bruno Uvini e 6 Felipe (Paulo Henrique). 5 Casemiro 7 Zé Vitor 8 Jefferson e 10 Lucas Moura. 9 Roniele e 16 Lucas Gaúcho (Dener). Técnico: Sérgio Baresi.
 
Santos
1 Rafael 4 Crystian 6 Renato 13 Alemão e 3 Wesley (Rafael Caldeira). 5 Elivélton 7 Alan Santos 8 Nikão (Kássio) e 10 Alan Patrick. 18 Renan Mota e 23 Dimba (Tindurim). Técnico: Narciso.
 
Nos Pênaltis
São Paulo – Jefferson, Dener e Lucas Moura converteram. 
Santos – Alan Patrick, Alemão e Renan Mota perderam.

Veja como foi a decisão da “Copinha” 2010

 

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,