Golaço.com – Edinho contra o Uruguai em 1979

Edinho com as camisas que usou em sua vitoriosa carreira

 

Em 1979 o Brasil enfrentou o Uruguai, em jogo Amistoso e Edinho saiu da defesa para marcar um golaço.

 

      Ele deixou os gramados na década de 1990, mas as lembranças da época em que fazia a torcida vibrar nas arquibancadas ainda estão vivas na mente de Edinho. Ídolo do Fluminense, o ex-zagueiro também atuou por Flamengo, Udinese, da Itália e Grêmio. E foi vestindo a amarelinha, em um amistoso contra o Uruguai em 1979, que o ex-jogador marcou um golaço que, na sua opinião, merecia uma placa no Maracanã.
– Estávamos perdendo de 1 a 0 e o Uruguai estava marcando homem a homem, nossos jogadores. A gente não conseguia sair daquela marcação e eu peguei a bola no meio de campo, saí driblando todo mundo e fiz esse golaço de fora da área. Pena que não tem uma placa no Maracanã – lamentou.
Aquela era a segunda apresentação da nova seleção brasileira, que se preparava para disputar a Copa do Mundo de 1982. Na ocasião, foi o uruguaio Vitorino quem abriu o placar e o resultado ruim era o suficiente para o Brasil começar a jogar melhor. Edinho marcou o primeiro depois de passar pela zaga e acertar um chutaço de fora da área. Sócrates (2), Nílton Batata e Éder fecharam a goleada.

Ficha da partida
Brasil 5×1 Uruguai
Local: Est. Maracanã. Árbitro: Oscar Scolfaro. Gols: Victorino, Sócrates(2), Edinho, Nilton Batata e Éder.
Brasil
Leão, Toninho, Amaral, Edinho e Júnior. Toninho Cerezzo (Guina), Falcão e Zico (Serginho). Nilton Batata, Sócrates e Joãozinho (Éder). Técnico: Cláudio Coutinho
Uruguai
Rodolfo Rodriguez, Montenegro, Russo, Gonzalez e W. Gonzalez (Moreira).Saralegui, Unanue e De Deus. Bica (Castillo), Victorino (Lezue) e Ocampo. Técnico: ?

Veja o golaço de Edinho, no Maracanã em 1979

 

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,