Itapirense Campeã Paulista Sub-20 ‘2ª divisão’ de 2017

Comemoração pela conquista  inédita do clube

      Embora tenha perdido o jogo por 2 a 1, de virada, contou com a vantagem garantida na vitória do primeiro jogo, em casa, quando venceu por 4 a 0.

Com a vantagem, a Itapirense garantiu a taça no placar agregado por 5 a 2. Esse é seu primeiro título estadual da história da base.

 


Campanhas
Para chegar à decisão, o Presidente Prudente liderou o Grupo 2 e eliminou o Atlético Araçatuba, Taquaritinga e Guarulhos no mata-mata. Com grande campanha, a equipe permaneceu invicta por 12 jogos, até ser derrotado no primeiro jogo da semifinal por 2 a 0 contra os guarulhenses. Na volta, uma vitória pelo mesmo placar classificou a equipe do interior, que em 2016 foi semifinalista.
O Itapirense, por sua vez, ficou em primeiro no Grupo 3 e no mata-mata bateu o União Mogi, Tupã e o atual campeão XV de Jaú nas semifinais após ser derrotado fora de casa por 1 a 0 e vencer diante do seu torcedor por 3 a 1. Ao longo do torneio, o Presidente Prudente obteve 11 vitórias, três empates e duas derrotas em 15 jogos, marcando 35 gols e sofrendo 19. Já o campeão, Itapirense venceu 13, empatou um e foi derrotado duas vezes, marcando 40 gols e sofrendo 17.
O jogo
Apesar de ter vantagem, após vencer o jogo de ida por 4 a 0 e mesmo jogando fora de casa, o Itapirense começou ditando o ritmo. Enquanto isso, o Presidente Prudente seguia bem postado, mas pouco assustava o goleiro adversário.
Esse cenário só foi mudar após os 30′, quando os donos da casa cresceram na partida. Os principais lances de ataque vieram em jogadas rápidas pelas laterais do campo e bolas alçadas na área. Apesar de toda essa movimentação, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Na volta do intervalo, aos 11 minutos, Denilson fez jogada individual, tabelou com Danilo e da entrada da área, chutou para abrir o placar, o Presidente Prudente não abaixou a cabeça e conseguiu chegar ao empate, em uma jogada pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Presidente Prudente seguiu pressionando, e não demorou para marcar o segundo gol. Aos 31 minutos, após um arremesso lateral, a bola sobrou para o atacante que só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes. Apesar da vitória dos donos da casa, foi a Itapirense que ficou com o título por conta do placar agregado.

Ficha da Final
Presidente 2×1 Itapirense
Local: Est. Caetano Peretti. Árbitro: Douglas M. das Flores. Gols: Paulo, Toninho e Denilson. CA: Higor, Paulo, Yuri, Roger, Kaíque, Felipe e Mateus. CV: Felipe.
Presidente Prudente
João Victor, Kaíque (Ivanildo), Ian, Alex Sandro (Toninho) e Raphael (Heitor). Higor (Roger), Vinicius, Yuri e Paulo Henrique. Jean Carlos (Vinícius) e Matheus (Allison). Técnico: Horácio Luiz
Itapirense
Pedro, Felipe, Luan, Guilherme Souza (Marcelo) e Luís Eduardo. Gabriel, Arthur (Matheus) e Denílson. Guilherme Andrade (Matheus), Danilo e Caio (Alexsandro). Técnico: Reginaldo Lima

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,