Neymar e Robinho / De ídolo a companheiro

De ídolo de infância a companheiro de Santos e Seleção Brasileira

          Neymar contou que seu maior ídolo no futebol ainda é Robinho. O craque do PSG revelou que passou sua infância e juventude tentando imitar os lances do “Rei das Pedaladas” e sonhando em um dia ser tão bom quanto ele.
‘Ney’ admite que não teria esta qualidade se não fosse Robinho, a quem estudou profundamente e em quem se inspirou enquanto seu futuro colega encantava o mundo com as performances por Santos e Seleção Brasileira entre 2002 e 2005.
“Comecei a jogar futebol numa escola de São Vicente quanto tinha cinco, seis anos”, relembrou Neymar “Aqueles foram meus primeiros passos, entre tantas outras crianças, mas depois eu fui continuando”.
“Mas quando comecei a acompanhar o Santos, Robinho era meu jogador favorito. Ele é meu maior ídolo. Hoje tenho muitos ídolos, pois aprendi mais sobre futebol, mas sempre fui um grande fã de Robinho”, acrescentou Neymar Jr..

“Eu sempre tentava fazer o que ele fazia: seus dribles, suas jogadas e seus gols. E treinava bastante para um dia me tornar o mais parecido com ele possível”.

Lances de Robinho e Neymar

 

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,