A Ponte Preta foi Campeã Paulista Sub-20 de 1982, jogando contra o Palmeiras, veja como foram os dois jogos das Finais de 1982.
Primeiro jogo da Final
O primeiro jogo da Final foi realizado em São Paulo, no dia 23 de Novembro, o time Campineiro venceu com gol do Atacante Marcelo “Testa” e assim a Ponte levava a vantagem do empate para jogar dois dias depois, em sua casa.
O Atacante matador Marcelo “Testa” comemora o importante gol da vitória na casa do adversário
Palmeiras 0x1 Ponte Preta
Local: Parque Antártica. Gols: Marcelo “Testa” . Árbitro: Luis C. Antunes. CV: Claudencir.
Martorelli, Vanderlei, Nicola, Amaral e Nilson. Claudencir, Amauri e Guina (Osias). Vágner (Cleto), Carlinhos e Mané. Técnico: Roberto Lazaretti.
Sérgio, Heitor, Heraldo, Teffo e Carlinhos. Régis, Vaguinho (Perrela) e Colosio. Joel (Walmir), Marcelo “Testa” e Mauro. Técnico: Wanderley Paiva
Segundo jogo da Final
A Final foi realizada em Campinas, no dia 25 de Novembro, por ter vencido a primeira partida a Ponte entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate, mas logo aos 4′ de jogo, levou o gol, mas não se abalou e ainda no primeiro tempo virou o jogo, administrando o resultado
Marcelo “Testa” deu trabalho ao Goleiro Martorelli, e voltou a balançar as redes, no jogo que deu o título para a Ponte.
Local: Moisés Lucarelli. Gols: Sílvio, Marcelo “Testa” e Carlinhos. Árbitro: José Pereira Da Silva. CV: Carlinhos
Sérgio, Heitor, Heraldo, Teffo e Carlinhos. Régis, Waguinho e Sílvio. Joel (Ivo), Marcelo “Testa” e Mauro (Marcelo). Técnico: Wanderley Paiva
Martorelli, Vanderlei, Nicola, Amaral e Cleto. Amauri, Guina e Osias. Vágner (Marcelo), Carlinhos e Mané (Nilson) Técnico: Roberto Lazaretti.