Qual o melhor Goleiro BRASILEIRO, VIU jogar ? lembrando que só vale Goleiros BRASILEIROS e que VIU jogar.
O meu preferido é Borrachinha que jogou pouco pelo Botafogo, mas pela partida histórica da quebra da invencibilidade do Flamengo, que ultrapassaria o recorde do próprio Botafogo*…
Perivaldo, Ruço, N. Andrade, Renê, China e Borrachinha. Agac: Gil, Mendonça, Marcelo, Renato Sá e Ziza.
* O Botafogo ficou 52 jogos sem perder entre 1977/1978, perdendo sua invencibilidade quando enfrentou e perdeu para o Grêmio no Maracanã por 3 a 1, com dois gols do jovem atacante Renato Sá, em 1979 o Flamengo chegou aos 52 jogos sem perder, e enfrentou o Botafogo, que vinha com alguns desfalques entre eles do Goleiro Zé Carlos, um dos líderes da equipe e o Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, gol de Renato Sá (que estava emprestado ao Botafogo) destaque para o também jovem Goleiro Borrachinha que pegou tudo, não deixando o Flamengo bater o recorde do seu Botafogo.
E por estar no Maracanã e ter assistido e presenciado a esses dois jogos históricos, por toda mística e curiosidades que envolveram esse confronto, ‘Ele’ é meu escolhido!
Provavelmente seria o Bruno, não fosse pela monstruosidade pela qual se envolveu, que acabou comprometendo a sequencia de sua carreira que agora poderiamos estar falando de um Goleiro com passagem pela Seleção Brasileira (O que fatalmente aconteceria) e provavelmente com participação em Copas do Mundo, mas mesmo com todo o acontecido não posso me furtar de cita-lo entre os melhores. Além dos Cinco escolhidos também tenho que citar: Birigui (Guarani entre outros), Bira (Londrina, entre outros), Braulíno (Fluminense entre outros), Bruno Landgraf, O Bruno “Alegria” (São Paulo), Borges (Vitória entre outros), Bocaiúva (Cruzeiro entre outros), Beto (Grêmio entre outros) e Betinho (América-SP entre outros)…
Meus Cinco preferidos são esses
BORRACHINHA
José Luiz de Moura, o ‘Borrachinha’ (Rio de Janeiro, 15 de Outubro de 1949) Iniciou no futsal aos 14 anos, no Vasco da Gama e da AABB, aos 15 anos, passou a treinar futebol de campo nas Categorias de Base do Flamengo, não teve chances na equipe principal. Transferiu-se para o futebol do Amazonas, onde defendeu o Fast em 1972, Rio Negro em 1972 e 1973, e o Nacional de 1973 a 1976. Em 1977 voltou para defender o Botafogo. E fez parte da gloriosa equipe que ficou 52 jogos invictos em 1977/1978, um recorde na história do clube, contratado pelo Joinville em 1980, onde permaneceu até 1982, teve curtas passagens por Sergipe e Operário de Mato Groso do Sul. Teve uma segunda passagem pelo Joinville nos anos de 1983 e 1984. Transferiu-se para o Blumenau em 1985. E finalmente encerrou a carreira em 1986, após disputar a segunda divisão do Campeonato Paulista pelo Batatais. Goleiro emblemático, Tinha 1, 78 de altura e compensava a baixa estatura com elasticidade e incríveis defesas.
BOSCO
BARBIROTTO
Bruno Fernandes das Dores de Souza, O Bruno (Ribeirão das Neves, 23 de Dezembro de 1984) Começou nas Categorias de Base do tradicional Venda Nova. Antes de virar profissional, jogou no Santa Cruz, de BH, e no Tombense, da cidade Tombos. Em 2002, Bruno chega as Categorias de Base do Atlético Mineiro, deixou o Galo, com 59 jogos e 67 gols sofridos,
BRIGATTI
Borrachinha fala sobre um dos jogos mais emblemáticos da história de Botafogo x Flamengo