Confira a reportagem feita pelo jornal Capixaba Gazeta Online, em que um jovem repórter infiltrado participa ativamente de uma peneira no processo seletivo da Desportiva Ferroviária-ES. E dá a real sensação de como é uma seleção de atletas.
Mostrando como funciona, perceba os comentários e a forma como cada atleta se porta, a busca pela profissionalização e a maltratante dispensa.
E se você sonha em ser jogador entenda um pouco como pensam os técnicos na hora de analisar seu futebol, de uma forma interessante de entender como funcionam as seletivas e de preparo para quando chegar a sua vez!
Jornalista infiltrado
“Desde cedo o futebol me acompanha, e eu o sigo. A relação começou na infância, ouvindo as histórias do meu avô e seus passes magistrais quando garoto, e as longas conversas com meu pai, sobre como ele por pouco não seguiu a carreira de atleta profissional. Desde que pisei naquele campo anexo ao gramado principal do Araripe, em partes sabia o que me aguardava. Foram dias cansativos, angustiantes e decisivos”.
Esse é o relato de João, repórter que durante uma semana esteve infiltrado na peneira da Desportiva Ferroviária. As palavras acima, no entanto, poderiam pertencer a qualquer outro João, a qualquer garoto espalhado por este país, que sonha com o mundo da bola.