Santos Campeão Paulista Sub-17 de 2014

 

 

O Santos conquistou o seu quinto Campeonato Paulista Sub-17. No dia 29 de Novembro de 2016, na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Palmeiras, de virada, por 2 a 1 e se sagrou campeão. Os gols do Peixe foram marcados pelo meia Caio. Já o gol do adversário foi convertido por Gabriel Jesus, artilheiro do Campeonato.
A primeira partida, na Rua Javari, terminou com vitória por 2 a 1 para o Palmeiras. Como o Alvinegro Praiano foi dono da melhor campanha, a soma dos resultados iguais deu o título ao Peixe.
A equipe Santista, comandada pelo competente técnico Aarão Alves entrou em campo por 26 vezes neste Campeonato Paulista. Somando todos os jogos, o Peixe marcou 105 gols e sofreu apenas 20. Foram 22 vitórias, 2 empates e somente 2 derrotas.


O Santos todo pressão pra reverter a vantagem do Palmeiras, conseguida no primeiro jogo da Final

O JOGO

A primeira etapa da partida foi com poucas chances de gol. Como vencera a primeira partida por 2 a 1, o Palmeiras poderia até empatar para levantar o Título do Paulistão. E mostrou postura defensiva, com todos os seus jogadores dedicados à marcação. Correndo atrás do resultado, o Santos era o dono da maior parte das ações ofensivas na primeira etapa, até Gabriel Jesus, atacante e artilheiro Palmeirense, receber bela bola de Victor Hugo, pela direita e mandar por cima do Goleiro Fernando, abrindo o placar da final.
A alegria durou pouco. Na saída de bola após o gol alviverde, o time do Santos partiu para o ataque e viu o juiz marcar uma falta na entrada da área. Era o que precisava o centroavante Caio, o atacante finalizou no ângulo, fazendo um golaço empatando a partida!
Na volta ao segundo tempo, logo aos 10 minutos, após boa jogada do Palmeiras, o Peixe partiu em contra-ataque e aproveitou o buraco deixado na defesa alviverde. Matheus foi o primeiro a tentar, mas esbarrou em boa defesa de Daniel Fuzatto. No rebote, Caio virou o jogo, em seguida, num lance de força exagerada o Santista Matheus Oliveira acabou sendo expulso.
O Palmeiras foi para cima, levando perigo ao Goleiro Fernando, mas num contra golpe acabou sofrendo um pênalti, o Goleiro Daniel Fuzatto, perdeu a cabeça e acabou expulso por  agressão a Victor Alex. O Goleiro reserva Matheus Garbossi entrou e defendeu a cobrança, mas era tarde. O 2 a 1 se manteve até o final e o Santos comemorou a conquista de mais um título do Paulista Sub-17!
Ficha da Final

Santos 2×1 Palmeiras
Local: Vila Belmiro. Árbitro: Rogério dos Santos Laranjeira. Gols: Gabriel Jesus e Caio (2). CA: Augusto, Claudinho e Natan.  CV: Matheus Oliveira e Daniel Fuzatto.

Santos
1 Fernando 4 Igor 2 Robson 6 Luís Henrique e 3 Giovane. 5 Murilo 8 Thiago Maia e 9 Caio (Arthur Cesar). 7 Natan (Vitor Alex) 10 Claudinho (Fernando Zanon) e 11 Matheus Oliveira. Técnico: Aarão Alves
Suplentes: 12 Renan 13 Fernando Zanon 14 Arthur Cesar 15 Marcos Vinicius 16 Vitor Alex 17 Arthur e 18 Pedro Henrique.
Palmeiras
1 Daniel Fuzatto 2 Gabriel Almeida (Matheus Garbossi)  3 Augusto 4 Del’Amore (Manu) e 6 Lindenberg. 5 Gabriel Vinicius  7 Marcos Coelho (Kauê.) 8 João Vitor (Zina ) e 10 Vitinho. 9 Fabinho e 11 Gabriel Jesus. Técnico: Bruno Petri

Suplentes:
 22 Matheus Garbossi 13 Manu 14 Johnny 15 Laerte 16 Gabriel Correia 17 Zina e 18 Kauê.
Artilheiros: Gabriel Jesus  37 Gols, Nego (Independente), Claudinho (Santos),  Alysson (Red Bull) e Natan (Santos)19 Gols.

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,