Em 2018 São Paulo e Guarani jogaram quatro vezes pelo Campeonato Paulista, com duas vitórias Tricolor e dois empates. Em 1994 as duas equipes decidiram a Copinha e, após um empate no tempo normal por 1 a 1, a decisão foi vencida pelo Bugre nos pênaltis, com a estrela do goleiro Pitarelli, que pegou três, brilhando no Pacaembu.
Antony destaque da vitória Tricolor sobre o Bugre (Foto: Celio Messias/saopaulofc.net)
O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma grande atuação, o Tricolor goleou o Guarani por 5 a 2, em Araraquara, e garantiu a vaga para sua 11ª final do torneio (tem três títulos). O destaque da partida foi o atacante Antony, que desceu dos profissionais para disputar o torneio. Ele fez dois gols. Fabinho (ainda perdeu um pênalti), Paulinho e Vitinho completaram. Lucas Prado e Davó descontaram para o Bugre.
O São Paulo vai enfrentar o vencedor do confronto entre Corinthians e Vasco. Em caso de clássico na decisão, o Tricolor precisa que o Corinthians avance nos pênaltis para ter a torcida a seu favor no Pacaembu. Caso o rival vença o jogo no tempo normal e confirme a melhor campanha da competição, não haverá são-paulinos no estádio. Se passar o Vasco, a carga de ingressos será para ambos.
Ficha da partida
São Paulo 5 x 2 Guarani
Local: Fonte Luminosa. Árbitro: Gols: Antony (2), Fabinho, L. Prado, Paulinho, Davó e Vitinho. CA: Danilo e Gabriel.
São Paulo
1 Thiago Couto 2 Caio 3 Tuta 5 Morato e 6 Welington (Vitinho). 4 Diego (Marcos Jr) 8 Rodrigo Nestor (Fasson) 20 Paulinho 7 Antony (Sena) 21 Danilo (Wemerson) e 11 Fabinho (Ed Carlos). Técnico: Orlando Ribeiro
Guarani
1 Guilherme Gallis 2 Lucas Ferron 3 Pedro Moraes 4 Victor Ramon e 6 Bidu. 5 Felipe (Gabriel) 23 Pedro Henrique (Lucas Prado) 8 Acorsi 7 Mateusinho (Marco Antônio) 22 Renan e 9 Davó. Técnico: Márcio Zanardi