Seleção Paulista Vice Campeã da Mini Copa Dente de Leite / 1972

Corinthians representando a Seleção Paulista

Corinthians representou a Seleção Paulista na Mini Copa Dente de Leite em Brasília.
 
     Em 1972 (de 19 a 23 de abril), Brasília sediou a 1ª Mini Copa Dente de Leite (para garotos de de 13 a 15 anos) patrocinada pelo Ministério de Educação e Cultura-MEC e comemorativa ao 12º aniversário da Capital Federal. Participaram, Distrito Federal, Goiás, Guanabara, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A Seleção Paulista foi representada pelo Corinthians o Campeão Paulista . Os destaques foram o goleiro Décio, o menos vazado da competição e o meio de campo Nobre. Na Seleção Mineira o maior destaque foi o centro avante Reinaldo, além do ponta esquerda Éder, na época pertencendo ao América Mineiro. Alguns anos mais tarde, ambos se transformaram em dois grandes jogadores do Atlético Mineiro e Seleção Brasileira. Na Seleção da ‘Guanabara’, os destaques foram o meio de campo Dufrayer, o centro avante Charles (Vice artilheiro com quatro gols) e o ponta esquerda Gílson, mais tarde conhecido como Gilson Gênio.

Os Melhores do torneio escolhidos por jornalistas convidados pela ‘Revista Placar’: Décio (São Paulo), Moysés (São Paulo), Rogério (Rio de Janeiro), Carlos (Guanabara) e Nenê (Distrito Federal); Nobre (São Paulo) e Dufrayer (Guanabara). Júnior (Distrito Federal), Reinaldo (Minas Gerais), Portinho (Goiás) e Gilson (Guanabara).

A  Mini-Copa teve cinco rodadas, cada uma com três jogos, todos realizados pela manhã. As partidas tiveram a duração de 60 minutos (30 x 30).
A campanha com os jogos dos Paulistas:
1ª Rodada
Minas Gerais 0 x 0 São Paulo
2ª Rodada
São Paulo 1 x 0 Goiás
Gol: Piloto
3ª Rodada
São Paulo 2 x 0 Rio de Janeiro
Gols: Tião (contra) e Wilson
4ª Rodada
Distrito Federal 0 x 0 São Paulo

5ª Rodada
São Paulo 0 x 0 Guanabara
Classificação Final
1º Guanabara
2º São Paulo
3º Estado do Rio
4º Minas Gerais
5º Brasília
6º Goiás
Artilheiro: Sílvio, Rio de Janeiro, 5 gols, Charles, da Guanabara, 04 quatro.
Goleiro menos vazado: Décio, de São Paulo, que não sofreu nenhum gol.

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,