O dia que o Palmeiras enfrentou o Palmeiras !

Placar final de um jogo improvável, pela segunda fase da Copa São Paulo Sub-20


Antes da partida a confraternização entre os “adversários” e a disputa de um jogo único na história do clube

Em 2005, o Palmeiras B terminou como líder do Grupo T e o Palmeiras foi o vice-líder do Grupo U. Resultado? Os dois times se enfrentaram na primeira rodada da segunda fase, em um jogo oficial que o Estádio Parque Antártica nunca havia visto antes: Palmeiras B 0 x 4 Palmeiras.
O Palmeiras B, Disputava as divisões inferiores do Campeonato Paulista com jogadores não utilizados do time principal, pelas regras do Estadual, as duas equipes não poderiam disputar a mesma divisão, mas elas não se aplicavam à “Copinha”. E o então presidente Mustafá Contursi inscreveu ambas .
A torcida entrou na brincadeira gritando: “se o Palmeiras não ganhar, olê, olê, olá, o bicho vai pegar”. E ganhou por 4 a 0. O craque do time era o “Atacante” Elias, hoje em dia mais conhecido como o Meia Elias, ídolo do Corinthians. No segundo tempo, entrou Ilsinho na Lateral Esquerda, pouco mais de um ano antes de trocar o Palmeiras pelo São Paulo.
Muitos torcedores, mesmo o de outros clubes, já imaginavam várias situações engraçadas para um jogo de um time contra ele mesmo, caso do Palmeiras B x Palmeiras. Um jogo que uma torcida aproveitou para celebrar o bizarro e, sobretudo, se divertir vendo uma partida de futebol.
E não foram poucos torcedores que resolveram ir ao “Palestra Itália” em uma manhã de Domingo, às 11h10 para o jogo de uma só torcida.
O pequeno risco de violência e a entrada gratuita atraíram uma grande quantidade de torcedores com seus familiares, algo em torno de 6 mil pessoas.
O Jogo
O Palmeiras começou mais organizado e animou a torcida. Porém, o primeiro lance de perigo foi do Palmeiras B, que aproveitou falha da defesa e quase saiu na frente.

O primeiro gol veio com um belo chute de Marquinhos no ângulo de Brian. A torcida comemorou, mas logo tratou de dar uma força para o “time B”, dizendo “o Palmeiras é o time da virada”, o segundo gol quase veio em uma bela troca de passes de cabeça entre Marquinhos e Elias, que terminou no travessão.
O segundo tempo começou quase em silêncio. O “time B” tentou avançar um pouco mais, mas abriu espaço para os contra-ataques do “adversário”, até que o árbitro Rodrigo Braghetto marcou pênalti para o Palmeiras e ainda expulsou o Zagueiro Reinaldo, do “Adversário”, a arquibancada se uniu para reclamar da arbitragem.
Elias cobrou, colocando no fundo das redes, a equipe continuou a pressionar e assim, Marquinhos entrou livre para fazer seu segundo gol na partida.
Pouco depois, o Zagueiro André Gaúcho pegou mal na e acabou encobrindo o Goleiro, marcando um golaço, só que contra seu próprio Goleiro Brian, fechando o placar.
O “Atacante” Elias durante o jogo e na  comemoração do segundo gol do “Palmeiras”

Ficha da Partida
Palmeiras B 0 x 4 Palmeiras 
Local: Parque Antarctica. Árbitro: Rodrigo Braghetto. Gols: Marquinhos (2), Elias e André Gaúcho (C). CA: Reinaldo e Zé Forte. CV: Reinaldo
Palmeiras B 
Brian, Pedrinho (Léo), André Gaúcho, Reinaldo e Rafael (Túlio). Carlão, Wesley, Paulinho (Ralf) e Everton. Paraguaio e Bruno. Técnico: Niltinho
Palmeiras 
Bruno, Catito, Belém, Rodrigo e Lino. Wellington, Zé Forte (Ilsinho), Thomaz e Fernando (Fábio). Elias (Beto) e Marquinhos. Técnico: Marcelo Martelotte

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,