Romário e seu início no Olaria

Primeiro time, Campeão, Artilheiro e protagonista, com Gonçalves e Aílton que também se destacaram no cenário nacional

Em 1979, um menino de 13 anos, medindo 1,68 metro chegou ao Olaria, levado por olheiros que o haviam acompanhado em peladas na Vila da Penha. Muitos gols pelas equipes de base do time suburbano depois, o Baixinho se transferiu para os juvenis (Sub-17) do Vasco da Gama, clube em que alcançaria projeção mundial.

No dia 25/11/1979, Romário, aos treze anos, entrou em campo pela primeira vez para dar início à sua carreira no futebol. Em uma partida válida pelo Campeonato Carioca infantil (Sub-15). A partida foi entre Olária e América, no campo da rua Bariri. O atacante Romário fez três gols, o jogo acabou em 5 a 1 para o Olaria. Romário saiu como o destaque da partida, começando a chamar a atenção de todos. Terminou o Campeonato Carioca, Campeão e Artilheiro com sete gols.


No Infantil do Olaria, dando trabalho, Artilheiro desde menino


O registro do baixinho na Federação Carioca, pelo Olaria em 1979

Em 2015, no centenário do Olaria, o emocionado Romário, após receber as homenagens do Clube que o lançou para o Mundo.
– O Olaria foi o time que me abriu as portas, o primeiro clube oficial a me dar uma oportunidade no futebol, eu tinha 13 anos e só havia jogado no Estrelinha (time criado por meu pai). Lá despontei como artilheiro e conquistei meu primeiro título estadual na categoria infantil. Então, só posso dizer que é um grande orgulho fazer parte deste centenário. O Olaria integra a minha história e eu faço parte da história do clube.

Augusto Pinto Monteiro Pintinho e Romário 11072015
Recebendo as homenagens no centenário do clube

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,